sábado, 18 de outubro de 2014

FACEBOOK. SERÁ O FIM DOS RELACIONAMENTOS?

Esse texto da Revista Veja (link abaixo) apenas confirmou o que eu já havia percebido no uso das redes sociais. Desde o antigo Orkut que muitos casais com uma vida juntos tiveram os seus relacionamentos destruídos por intermédio dessas ferramentas de relacionamentos sociais. Não credito o fim desses relacionamentos a ferramenta em si, mas no fato das pessoas que a usam não dimensionarem suas ações em tal ambiente.
Parece que as pessoas se transformam quando por detrás de uma tela e com o poder dos teclados nas mãos. Ora, pessoas com conduta moral irrepreensível frente a seus parceiros e amigos se deixam levar pelas facilidades da escuridão do mundo virtual.



Esse estudo, realizado pela Universidade do Missouri nos Estados Unidos e publicado pela Veja revela o que todos tem visto nas rodas de conversas: O uso do Facebook não tem feito bem aos relacionamentos amorosos.
Dentre os motivos estão o tempo excessivo no uso dessa ferramenta, a reaproximação de antigos relacionamentos.
Creio eu que faltou acrescentar o flerte no bate-papo, os comentários inoportunos, a ausência de pessoas olhando, a sensação de nunca ser pego em diálogos impróprios para pessoas comprometidas, a vaidade no sentido de ser admirada pelos "amigos", as fotos que provocam desejos em sua rede de relacionamentos e por aí vai.
O que vale mais, uma relação construída no dia a dia, com amor, dedicação e respeito ou alguns minutos de uma aventura fantasiosa que poderá destruir para sempre um amor verdadeiro?


http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/facebook-demais-pode-destruir-relacionamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário